Bom, em primeiro lugar, é importante ter clareza do que esse conceito significa: Ruptura é a falta de produtos no ponto de venda, seja por falta de estoque na loja (Ruptura Comercial) ou pela falta de reposição na gôndola (Ruptura Operacional).
Os valores desse índice são bastante alarmantes quando considerado o impacto que pode causar no faturamento do varejo e da indústria, além, é claro, de impedir que o cliente fique satisfeito.
Por isso, baseados nos dados coletados pela plataforma da Mob2Con, fizemos um estudo para entender mais a fundo o índice de ruptura, a fim de ajudar os varejistas e indústrias a terem um melhor direcionamento das suas ações.
Para a realização dos cálculos, consideramos os dias de ruptura como D, e, para os dias de atendimento, consideramos D-1, para entender o impacto da mão de obra de promotores e repositores no ponto de venda.
Vamos aos números:
É interessante destacar que mesmo segunda-feira concentrando o maior tempo de permanência de promotores da semana, ainda assim, não é suficiente para repor todos os produtos que entraram em ruptura no final de semana, fazendo com que até terça-feira o índice ainda seja elevado.
Por esse motivo, nós da Mob2Con, com a meta de auxiliar o varejista e os fornecedores com a estratégia de diminuir a ruptura no ponto de venda, criamos a plataforma MobControl que te mostra dados sobre as suas lojas com objetivo de te apoiar em decisões operacionais.
Além disso, contará com uma plataforma de controle de acesso dos promotores, tornando o processo de cadastro 100% digital e adequado às normas da Lei Geral de Proteção de Dados.
Para ter um diagnóstico da ruptura na sua rede e de como diminuir esse índice com a Mob2con, basta entrar em contato pelo whatsapp AQUI.
Ou pelo botão abaixo:
Fonte: Dados Mob2con